O secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, entregou ao prefeito de Riozinho, Airton Trevizani da Rosa, cópia da autorização da ordem de início das obras das cabeceiras da nova ponte sobre o Rio Rolante, na divisa entre Riozinho e Rolante. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 31 de janeiro. A obra, avaliada em R$ 800 mil, será executada pela empresa SBS Engenharia e Construções Ltda e vai possibilitar a retomada do tráfego entre os dois municípios pela ERS-239. O custo total do projeto chega a R$ 3,9 milhões e prevê, ainda, a construção de ciclovia em Alto Rolante.
Em novembro, um caminhão carregado de madeira causou o desabamento da antiga ponte que existia na rodovia, o que obriga os motoristas a fazerem um desvio de cinco quilômetros por uma estrada de chão batido. “Essa é uma estrada precária e perigosa, por onde se deslocam diariamente dezenas de caminhões, ônibus e veículos particulares, causando grande prejuízo para os dois municípios. Felizmente o secretário Beto foi sensível ao nosso pedido e deu prioridade à construção das cabeceiras, que deve iniciar em dez dias”, anunciou o prefeito. Os recursos para execução dos trabalhos são oriundos do pedágio.
A conclusão da ponte será a primeira obra do Estado, explicou o secretário. “O prefeito Airton tem nos relatado as dificuldades para a economia regional e os perigos que correm moradores e motoristas com o desvio. Diante dessa urgência, decidimos priorizá-la”, definiu Beto Albuquerque. Prefeitura Municipal de Riozinho Gabinete do Prefeito Assessoria de Comunicação Mário Selbach – Reg. Prof. 7954 Data: 31.01.2011